Quinta-feira, 26 de Maio de 2022

Há 100 anos a promover a música filarmónica e a cultura das suas gentes

Tudo começou há 100 anos, quando um grupo de amigos aventureiros e entusiásticos decidiram formar, primeiramente, em 1917, um grupo / tuna musical que divertisse as suas gentes e que promovesse o convívio e o saber musical de toda uma comunidade. 

Assim nasceu, nos princípios dos anos 20, uma das bandas filarmónicas mais prestigiada de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Banda de Música de Sanguinhedo, que mais do que difundir o conhecimento musical de um povo, leva, acima de tudo, o nome da pacata aldeia Sanguinhedo a todos os cantos do país, bem como para o resto do mundo. 

Ao longo dos seus 100 anos de história, a banda passou por várias dificuldades e fortes reformulações, pelo que, atualmente, se encontra associada não apenas a uma associação que promove a música, mas também a atividade desportiva. 

“No passado, a banda era só para os músicos, mas a partir do momento que abrimos uma associação, passou a ser de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.