Um homem de 72 anos foi detido por violência doméstica, ontem, no concelho de Macedo de Cavaleiros. A detenção foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).
Segundo a GNR, os militares da Guarda conseguiram apurar, na sequência de uma investigação por violência doméstica, que o suspeito exercia violência psicológica, violência física, perseguição e controle das rotinas da vítima, sua companheira de 60 anos. Após diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
A força de segurança acrescentou que o detido foi presente no Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros, esta terça-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A GNR sublinha que “a violência doméstica é crime público e é uma responsabilidade coletiva denunciar”, acrescentando que quem precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica pode participar o caso no Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt, via telefónica, através do número 112 ou no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência.