Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
No menu items!

Homem detido por violência doméstica

Os militares da GNR do Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), detiveram um homem de 53 anos pelo crime de violência doméstica, no concelho de Alfândega da Fé.

-PUB-

A GNR, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, apurou que o suspeito, de 53 anos, “exercia violência física e psicológica sobre a vítima, a sua companheira de 49 anos”, levando a que fosse detido “de imediato”.

O homem foi constituído arguido e presente ao Tribunal Judicial de Mogadouro, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar, direta ou indiretamente, com a vítima.

Além disso, foi proibido de permanecer ou de se aproximar da residência da ofendida, assim como do seu local de trabalho, “estabelecendo-se o raio mínimo de exclusão de 400 metros e de, não adquirir e não usar armas ou outros objetos, capazes de facilitar a prática de outro crime”.

A GNR, em comunicado, aproveita para lembrar que a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.