A barragem dos Pisões, no concelho de Montalegre, foi distinguida na categoria “Reservas/Paisagens/Barragens”. Na categoria “Serras/Montanhas” aparece a Serra do Alvão. Já o Barro de Preto de Bisalhães, Vila Real, é um dos escolhidos no “Artesanato”. Na gastronomia, mais concretamente na categoria de “Doçaria Regional”, destacam-se as Cristas de Galo de Vila Real.
A Sexta-feira 13 é uma das selecionadas na categoria “Festas, Feiras e Romarias”. O Museu das Termas Romanas de Chaves é outro dos distinguidos, na categoria de “Museus”.
Ainda no distrito de Vila Real, a Quinta do Crasto, em Sabrosa, é uma das vencedoras na categoria de “Enoturismo”.
Além destes sete produtos e locais, foram também distinguidas as marcas Ótica Transmontana e Brincar Automóveis.
Já no distrito de Bragança, o prémio Cinco Estrelas Regiões, que vai na sexta edição, distinguiu a alheira de Mirandela, os Caretos de Podence, o Castelo de Bragança, a praia do Azibo, o Parque Biológico de Vinhais e a Serra de Montesinho.
Este reconhecimento teve como método um sistema de avaliação do grau de satisfação da marca junto dos consumidores. Na escolha dos vencedores estiveram envolvidos cerca de 450 mil consumidores que avaliaram cerca de 900 marcas. Destas, apenas 116 foram premiadas, de entre as quais 34 pertencentes à região Norte do país, nove no distrito de Vila Real e nove no de Bragança.