Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
© GNR

Idoso detido por posse ilegal de armas

A detenção aconteceu no âmbito de um processo de violência doméstica, no concelho de Chaves. Os militares da Guarda apuraram que o suspeito, um homem de 87 anos, era detentor de armas de fogo, sem a devida documentação, tendo dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária

-PUB-

Segundo comunicado enviado à VTM, “o Comando Territorial de Vila Real, através do Posto Territorial de Chaves, no dia 14 de outubro, deteve um homem de 87 anos por posse ilegal de armas no âmbito de um processo de violência doméstica”.

No decorrer da investigação, “os militares da Guarda apuraram que o suspeito era detentor de armas de fogo, sem documentação válida, tendo dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária”. Este culminou com a apreensão de uma caçadeira de calibre 12, uma pistola de calibre 6.35 mm, uma cartucheira e 27 cartuchos de calibre 12.

De acordo com o mesmo comunicado, “os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Chaves”. A GNR relembra “que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.