Segundo Aurélio Ferreira, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Tabuaço, à chegada dos meios de socorro ao local, o homem estava “debaixo do pneu em paragem cardiorrespiratória”. Ainda fizeram manobras de reanimação, mas o “óbito foi declarado no local pela equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER)”.
O mesmo responsável adiantou que o “senhor se encontrava numa estrada de terra batida, na localidade de Chavelha”, mas “não foi possível perceber o que terá acontecido”.
A GNR esteve no local e chamou a Polícia Judiciária para averiguar “se foi uma morte sem assistência ou se houve intervenção humana”, confirmou uma fonte à Agência Lusa.
O alerta foi dado às 12h43, tendo sido mobilizados para o local nove operacionais apoiados por quatro veículos, entre os quais os Bombeiros Voluntários de Tabuaço, a GNR e a VMER.