Sábado, 27 de Julho de 2024
No menu items!




Incêndio em Castelãos deixa quatro pessoas desalojadas

Habitação onde morava a família ficou inabitável. Incêndio provocou quatro feridos

-PUB-

Um incêndio numa habitação na aldeia de Castelãos, Macedo de Cavaleiros, deixou uma família de quatro pessoas desalojadas.

Os dois adultos e duas crianças tiveram mesmo de ser assistidos e transportados para unidades hospitalares, os mais velhos para a de Macedo de Cavaleiros e as crianças para a de Bragança.

O incêndio deu-se por volta das 9h50 e terá tido origem numa lareira no piso inferior, onde não se encontrava ninguém, já que os residentes estavam no primeiro andar superior.

As chamas alastraram a este piso e a família refugiou-se no sótão, de onde teve de ser resgatada pelos bombeiros.

“À nossa chegada, as primeiras equipas iniciaram uma busca e a retirada de 4 vítimas no interior, prontamente socorridas e estabilizadas pelas nossas equipas em conjunto com a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Heli de Macedo”, explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Macedo, João Venceslau.

A casa foi totalmente tomada pelas chamas, que a deixou sem condições de habitabilidade, sendo necessário avaliar o estado de uma placa para saber se a estrutura estará segura.

Os trabalhos de extinção e rescaldo das chamas, que “destruíram parcialmente esta casa e deixaram alguns danos avultados”, decorreram “durante várias horas”, tendo o esforço dos bombeiros evitado a propagação das chamas a edifícios contíguos.

Os residentes foram hoje realojados em casa de familiares, estando a proteção civil municipal e a ação social do município a tratar de uma solução mais duradoura para estas quatro pessoas.

Também no local estiveram a GNR e uma equipa da ação social municipal, no total de 31 operacionais apoiados por 10 viaturas.




APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas




ÚLTIMAS NOTÍCIAS