Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Incêndio próximo de Vale de Agodim

Um incêndio deflagrou, esta tarde, em Parada do Pinhão, concelho de Sabrosa, e já passou para o concelho vizinho de Alijó.

-PUB-

Por volta das 16h30, um incêndio deflagrou em Parada do Pinhão, no concelho de Sabrosa. Entretanto, as chamas passaram para o concelho de Alijó.

O incêndio foi combatido, até há pouco tempo, por mais de 100 operacionais e quatro meios aéreos.

Neste momento, a situação está mais calma, sendo que as atenções estão viradas para a aldeia de Vale de Agodim, para onde as chamas se dirigem. Houve, inclusive, a necessidade de retirar as pessoas com menos mobilidade.

Foi preciso, também, cortar ao trânsito duas estradas (N15 e M323), para facilitar a atuação dos bombeiros.

As expectativas é que, nas próximas horas, o incêndio esteja em fase de resolução, ainda que o vento possa dificultar o combate às chamas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.