Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
©DR

Índice de transmissibilidade e incidência continuam a descer em Portugal

O índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus em Portugal desceu para 0,95 assim como a incidência de casos de infeção por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias, que é agora de 61,3. Nas últimas 24 horas, registaram-se duas mortes e 387 novos casos de Covid-19.

-PUB-

No boletim epidemiológico conjunto da Direção-Geral da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) divulgado hoje, os números relativos apenas a Portugal continental revelam que o Rt também desceu de 0,96 para 0,95, sendo também registada uma descida de 62,0 para 59 em relação ao valor médio de novos casos de infeção por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias.

Estes indicadores – o índice de transmissibilidade do vírus e a taxa de incidência de novos casos de covid-19 – são os dois critérios definidos pelo Governo para a avaliação continua que está a ser feita do processo de desconfinamento iniciado a 15 de março.

Portugal registou hoje duas mortes atribuídas à covid-19, 387 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e uma descida no número de internamentos em cuidados intensivos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, estão hoje internados em cuidados intensivos 83 doentes, menos quatro em relação a terça-feira, enquanto em enfermaria há o registo de mais uma pessoa internada, num total de 297.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.