Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Instituídos dois seminaristas

No dia 8 de maio, pelas 12h00, foram instituídos dois seminaristas na Sé de Vila Real

O Gonçalo Capela, natural da paróquia de Adoufe, foi instituído acólito e o Daniel Palma, natural da paróquia de Nogueira, foi instituído leitor. Ambos pertencem ao arciprestado do Centro I e frequentam, neste momento, o sexto ano no Seminário Maior de Nossa Senhora da Conceição do Porto.

Durante a celebração da Eucaristia, o bispo, D. António Augusto, destacou a importância dos ministérios laicais e a disponibilidade dos candidatos a caminho do sacerdócio. Por fim, agradeceu também a presença dos familiares dos seminaristas instituídos. “Rezamos por eles e por todos os seminaristas e pedimos ao Senhor da messe que continue a suscitar muitas e santas vocações sacerdotais na nossa Igreja diocesana”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.