Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Investimento na segurança rodoviária evita mais de 24 mil mortes

O número foi avançado na segunda-feira, Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, por Ana Tomaz, vice-presidente da Autoridade Nacional de Segurança Pública (ANSP).

-PUB-

No seminário “Cidade vs Mobilidade e segurança rodoviária”, promovido pela Câmara Municipal de Vila Real, a responsável fez uma viagem pelos últimos 46 anos, que permitiu perceber o que foi mudando com a evolução do conceito de estrada. Em 1975, quando começaram a surgir as Estradas Nacionais, foram registadas 2.676 vítimas mortais, sendo quem em 2021 foram 389 as vidas que se perderam na estrada.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS