Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Irmã Teresa Fernandes faleceu

A Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado anunciou o falecimento da Irmã Teresa Fernandes.

A Ir. Teresa Fernandes exerceu a sua ação pastoral no Porto, em Braga, Bragança e Macedo de Cavaleiros. Foi superiora da Congregação e a ela se deve, entre outros, o impulso na fundação do Centro D. Abílio Vaz das Neves (Macedo de Cavaleiros), Casa de Pereira (Mirandela) e Casa de Vilar de Nantes (Chaves).

A irmã nasceu na aldeia de Carrazedo, concelho de Bragança, no dia 3 de dezembro de 1939, de uma família profundamente católica. Durante a sua juventude trabalhou intensamente na vida da Igreja e nos Movimentos Juvenis do seu tempo, como catequista, animadora da paróquia e dirigente da JAC.

Foi admitida ao Postulantado da Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado no dia 2 de fevereiro de 1964, vindo a professar no dia 15 de agosto de 1966, adotando o nome de Ir. Teresa de Jesus pelo qual viria a ser conhecida.
Foi uma das fundadoras do Movimento Juvenil Juventude Eucarística Franciscana, no ano de 1990.

A vida da Ir. Teresa teve uma marca fortemente missionária. Tendo nascido no dia de S. Francisco Xavier, terminou a sua peregrinação nesta terra na terça-feira, festa da Conversão de S. Paulo, pelas 6h35

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.