Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
©Arquivo VTM

IVDP decide amanhã a produção de vinho do Porto

Produção e Comércio aguardam uma resposta do Governo sobre uma nova reserva quantitativa, de 5 mil pipas, que propuseram ao secretário de Estado, mas este ainda não deu qualquer resposta.

-PUB-

O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) vai decidir amanhã a definição da quantidade de mosto para a produção de vinho do Porto em 2021. 

Apesar de o conselho interprofissional do IVDP ter reunido na segunda-feira para definir o benefício para 2021, não houve consenso, porque os dois vice-presidentes deste órgão aguardam uma resposta do Governo.

Gilberto Igrejas, presidente do IVDP, revelou que “como estão a aguardar, apenas pretendem manifestar-se quando tiverem essa resposta. Depois, poderemos dar continuidade à reunião e finalizar a decisão do benefício para esta vindima”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.