Era um ‘derby’ sempre muito aguardado pelos adeptos das duas equipas. Depois de uma semana em que o Ribeira de Pena tentou adiar o jogo, devido a casos de Covid-19, o Cerva “não aceitou o pedido de adiamento” e o Ribeira de Pena apresentou-se apenas com oito jogadores em campo.
O árbitro, António Moreira, apitou para o início do jogo, que teve de interromper logo aos 2 minutos, com a lesão de dois jogadores forasteiros, que não recuperaram das lesões e o juiz da partida teve mesmo que dar como finalizado o encontro.
O jogo ficou empatado a zero. No entanto, pelo regulamento, tudo indica que ao Ribeira de Pena lhe será atribuída uma derrota por três bolas a zero.
Em comunicado, o GD de Ribeira de Pena explicou que “teve casos de Covid-19 confirmados, sendo um deles um dos guarda-redes e casos em isolamento não seria equilibrado o jogo manter-se”.
Além disso, “temos lesionados e o outro guarda-redes castigado. Tentamos adiar o jogo, mas a AFVR, bem como o Cerva não facilitaram e, por isso, face às adversidades achamos por bem tomar a decisão de ir ao jogo com um número restrito de jogadores”, conclui a nota publicada nas redes sociais.
Entretanto, o GD Cerva também publicou um esclarecimento nas redes sociais, onde revela informações sobre este caso. “(…) na quinta-feira, às 15h32, o presidente do clube foi contacto por um dirigente do GD Ribeira de Pena a fim de adiar o jogo por ter vários casos de Covid-19 no clube, ao qual respondeu que fosse enviado AFVR a respetiva documentação dos casos, ao qual só chegou a documentação de um jogador com Covid-19 e dois em isolamento em mais de 20 jogadores em inscritos não se compreende”.


