Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

“Lenda das Duas Chaves” é a primeira peça do “Cultura para Todos”

O Auditório do Centro Cultural de Chaves acolhe, a 4 de março, o primeiro espetáculo de apresentação do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido desde o início do projeto municipal “Cultura para Todos - A Criatividade Eleva o Espírito, Agita outros Mundos”, que arrancou em julho de 2021

De acordo com um comunicado da autarquia flaviense, este “pretende promover a aquisição e desenvolvimento de competências básicas profissionais, sociais e pessoais, junto de grupos excluídos ou socialmente desfavorecidos”, dos jovens aos idosos, “através da dinamização de vários ateliers que integram práticas artísticas e culturais, com especial enfoque na música, teatro, artesanato, dança e artes manuais”.

A peça “A Lenda das Duas Chaves”, preparada no âmbito das atividades do atelier de teatro “Lenda em que existimos”, inserido no projeto em causa, “retrata a narrativa homónima que deu origem ao nome da cidade flaviense”.

O espetáculo, marcado para as 21 horas, tem entrada gratuita mediante “levantamento prévio de bilhetes, que se encontram disponíveis na Biblioteca Municipal e Posto de Turismo do Alto Tâmega. Será realizado no cumprimento das normas de saúde públicas em vigor”, explicou o município.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.