Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
No menu items!

Macedo de Cavaleiros entra na rota “Corço Challenge” de Grijó

Uma rota de corrida de obstáculos, que estreia oficialmente no concelho, com 10Km, recebe no próximo domingo, 2 de junho, a estreia do Corço Challenge no território.

-PUB-

É uma modalidade em crescimento, que está a dar os primeiros passos em Portugal, e que tem já Macedo de Cavaleiros na rota. 

“Trata-se de uma prova pioneira no nosso concelho de uma atividade desportiva que tem cada vez mais praticantes do norte ao sul do País. E à qual emprestamos o nosso apoio porque entronca na estratégia de promoção do Município como um destino de turismo de natureza e de desportos de ar livre, incluindo os mais radicais”, explica Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Organizado pela associação Grijó + Jovem, e com o apoio da Câmara Municipal e a freguesia de Grijó tencionam inserir o Corço Challenge nas provas da Liga Portuguesa de OCR (Obstacle Course Racing), caso o balanço final da edição de estreia providencie os indicadores necessários à pretensão.

As corridas de obstáculos em Portugal começaram em 2013. E, de acordo com a Federação Portuguesa de Corridas de Obstáculos, assiste-se desde 2019 a um assinalável incremento da modalidade, com cada vez mais atletas federados, amadores e, igualmente, clubes.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS