Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
© DR

Mais de 100 espécies de borboletas noturnas encontradas no concelho

Numa iniciativa da Associação LEPI – Núcleo de Estudos de Eco-Integridade, um grupo de 10 pessoas realizou uma sessão para estudar as borboletas noturnas no concelho de Vila Real.

-PUB-

Num percurso pelo vale de Vila Marim, o grupo montou o cenário ideal para encontrar as espécies, através da colocação de lâmpadas em mercúrio e um lençol branco, distanciado a cerca de 20 metros para se proceder à observação, explicou Paula Oliveira, da Associação LEPI. “Primeiro apareceram as vespas, que retiramos para um copo e depois devolvemos à natureza. Sem as vespas no seu caminho, conseguimos identificar mais de 100 espécies de borboletas noturnas, que sentiam mais calor no lençol e assim foi possível fotografá-las”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.