Sábado, 18 de Janeiro de 2025
No menu items!

Mais gente a votar, sem confusões e com tecnologia à mistura

Os portugueses foram chamados às urnas mais cedo que o previsto. Em Trás-os-Montes, fizemo-nos à estrada e fomos medir o pulso às eleições em três concelhos do distrito de Vila Real, que elege cinco dos 230 deputados da Assembleia da República.

-PUB-

Começámos por Lordelo, no concelho de Vila Real, que este ano mudou o local de voto para o Centro Escolar, onde foram instaladas cinco secções de voto, em vez das habituais três. Logo à entrada, o presidente da junta de freguesia ajuda aqueles que não sabem qual é a sua mesa de voto, com recurso a uma máquina parecida à dos pagamentos por multibanco.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS