Quarta-feira, 18 de Maio de 2022

Mês de prevenção dos maus-tratos na infância

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Torre de Moncorvo, em parceria com o Município e com o Agrupamento de Escolas, está a promover, durante abril, o Mês dos Maus Tratos na Infância com ações destinadas a vários públicos.

No início do mês, foram colocados laços azuis nas rotundas da sede concelho de forma sensibilizar população geral.

No dia 19 de abril, têm lugar várias atividades nas escolas, como a leitura de textos alusivos à temática e sessões sobre os direitos das crianças, destinados aos alunos do Agrupamento.

No dia 20 de abril, realiza-se a construção do laço azul humano, no Complexo Desportivo de S. Paulo, de forma a sensibilizar as crianças para a importância da prevenção dos maus tratos na infância.

Entre os dias 19 e 22 de abril decorre a sessão “Eu Protejo-me”, que consiste quer na projeção de uma curta-metragem, quer numa sessão dinamizada pela GNR, destinadas aos alunos da Escola Secundária Sr. Ramiro Salgado.

Terão ainda lugar workshops, com os pais e professores, de forma a promover o sucesso escolar.

A iniciativa visa sensibilizar a população em geral para a proteção dos direitos das crianças e dos jovens do concelho.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.