Era o jogo do tudo ou nada para Mirandela, a quem apenas a vitória interessava para continuar na luta pelo playoff de acesso à Liga 3. Pela frente, um dos aversários diretos nessa luta, o São Martinho.
Os forasteiros acabaram por ser mais felizes e saíram do São Sebastião com os três pontos, fruto da vitória por 0-1. O único golo do encontro foi marcado pelo capitão campense, Nuno Moreira, aos 15′, na sequência de um canto. Um golo que acaba por premiar a entrada forte do São Martinho.
Até ao intervalo, foi o Mirandela a estar por cima, mas os alvinegros a continuaram a falhar, e muito, o último passe. Destaque para Enzo, aos 45′, que podia ter empatado a partida. Má decisão do avançado que, de frente para a baliza, decide cabecear quando tinha tempo para controlar a bola e rematar.
Sem nada a perder, Rafael Pinheiro faz mexidas na equipa após o intervalo, mas sem efeito e as coisas pioraram com a expulsão de Jaílson, que viu vermelho direto aos 65′.
Com este resultado, o Mirandela diz “adeus” à possibilidade de chegar à Liga 3. Na próxima jornada, e última, joga em casa com o Vila Real. Depois, segue-se a fase de manutenção.