A cadeia de supermercados portuguesa apoiou, através desta campanha solidária, várias instituições vila-realenses, tendo conseguido doar uma estimativa de 131 mil refeições, um número equivalente ao valor monetário de 469 mil euros.
A Missão Continente doou no ano de 2023 um total de 30,8 milhões de euros em produtos alimentares e não alimentares a 1097 instituições de solidariedade social de todo o país. Relativamente aos excedentes alimentares, ou seja, todos os produtos que, apesar de já não terem valor comercial, conservam condições de consumo, esse apoio totalizou 27,4 milhões de euros, o equivalente a mais de 7,8 milhões de refeições salvas.
“São centenas as instituições de solidariedade social e associações de bem-estar animal que são apoiadas nestas ações, pois todas as lojas Continente têm parceria com várias instituições locais”, realçou Nádia Reis, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.
As lojas Continente doam diariamente os excedentes alimentares, que ainda se encontrem em excelentes condições de consumo para instituições de solidariedade social e apoio a animais.
“Estas doações acontecem há já cerca de 28 anos e, ano após ano, temos vindo a alargar o número de instituições beneficiadas de modo a reforçar e robustecer as parcerias que temos vindo a desenvolver junto das comunidades”, reforçou a diretora de comunicação.
“Desta forma, a Missão Continente, atua de forma positiva em dois eixos muito relevantes para o seu posicionamento: apoia quem mais precisa e cria uma das formas mais eficientes de combate ao desperdício alimentar”, concluiu.
Além de doações a várias instituições a “Missão Continente” disponibiliza ainda bens alimentares aos seus colaboradores, para consumo nas áreas sociais das lojas e entrepostos da campanha. Estes incluem produtos frescos como fruta, legumes mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares.
A Missão Continente representa todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente, cujo lema é “atuando há 20 anos nos eixos alimentação, pessoas e planeta, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável”.