Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Mondim de Basto promove sessões de esclarecimento do BUPi nas freguesias

Em Mondim de Basto, o município promoverá a realização de sessões de esclarecimento do Balcão Único do Prédio (BUPi) em todas as freguesias do concelho.

Os técnicos do BUPi, até abril, irão percorrer os diferentes pontos do concelho para esclarecer e apoiar os proprietários na identificação e delimitação dos seus terrenos.

Esta ação pretende alertar para a necessidade de se proceder ao registo dos terrenos rústicos e mistos, de modo a que os proprietários garantam a sua titularidade, sendo que, através do Balcão Único do Prédio, o processo pode ser realizado de forma simples e gratuita.

Na freguesia de Atei realiza-se amanhã a primeira sessão de esclarecimento do BUPi. O encontro tem agendamento marcado nas instalações da Junta de Freguesia, pelas 15h, e é aberto a toda a população.

Na próxima semana, de 07 a 11 de fevereiro, a mesma equipa permanecerá na Freguesia para apoiar os titulares dos terrenos na identificação das suas propriedades.

O Balcão Único do Prédio de Mondim de Basto encontra-se instalado no edifício da Câmara Municipal e conta com a colaboração de um técnico habilitado para ajudar a realizar o registo.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.