Para assinalar o Dia Mundial da Síndrome de Down, que se celebra a 21 de março, o NossoShopping promove a iniciativa #DiferentesMasIguais.
Esta campanha ganha vida através da criação de uma edição exclusiva de meias com cores e padrões diferentes, em parceria com a marca portuguesa CHULÉ.
“Porque são as diferenças que nos fazem fantásticos, a iniciativa #DiferentesMasIguais apela ao uso de meias que não sejam o par uma da outra, de forma a destacar a beleza da diversidade e da tolerância para com as pessoas com Síndrome de Down”, explica em comunicado o espaço comercial, acrescentando que o Nosso Shopping e os restantes Centros Comerciais, geridos pela consultora, criaram uma parceria com a marca portuguesa CHULÉ, que desenvolveu uma edição exclusiva de meias, onde cada par apresenta cores e padrões diferentes. Assim, na terça-feira, o Centro Comercial “desafia todos os clientes e colaboradores a calçarem estas meias desemparelhadas, mostrando o apoio a esta causa”.
No mesmo dia, o Nosso Shopping receberá uma performance teatral do Paulo André, aluno do 2º ano do curso de Teatro e Artes Performativas da UTAD, portador de Síndrome de Down, que apesar da sua diferença, isso não tem sido um entrave para fazer o que mais gosta. Esta performance irá decorrer pelas 16h30, no Piso 1 do Centro.
Com o intuito de envolver a comunidade nesta campanha de consciencialização, até 21 de março, os visitantes do Centro Comercial que apresentarem o QR Code da App do Nosso Shopping vão ter a oportunidade de receber um par de meias desemparelhadas da marca portuguesa CHULÉ.
Roberto Senra, Diretor do Centro Comercial Nosso Shopping, revela que “cada cidadão é único e deve ser valorizado pelas suas características diferenciadoras. Acreditamos que temos uma responsabilidade com a comunidade e esta iniciativa tem como objetivo consciencializar a população do Síndrome de Down e incentivar a inclusão de forma a construirmos uma sociedade melhor, com igualdade de oportunidades para todos”.