Em comunicado, a delegação da Ordem dos Médicos refere que das 28 vagas solicitadas pelo Conselho de Administração da ULSTMAD para os Cuidados de Saúde Primários, “apenas 10 foram abertas pela tutela, algumas não prioritárias, não sendo nenhuma dotada de incentivos nem enquadrada em perfil carenciado”.
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar
Ordem preocupada com falta de médicos
A Sub-Região de Vila Real da Ordem dos Médicos está preocupada com o reduzido número de vagas atribuídas à Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD) para a contratação de médicos, que considera “manifestamente insuficientes” para dar resposta às necessidades da região.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.



