Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021
©Arquivo VTM

Parlamento recomenda ao Governo “requalificação urgente” do Liceu

A Assembleia da República aprovou hoje uma recomendação ao Governo para a requalificação urgente da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em Vila Real, por forma a lhe devolver “as condições indispensáveis para um ensino contemporâneo e de qualidade”.

-PUB-

Vila RealNo texto, aprovado esta sexta-feira por unanimidade no parlamento, é recomendado ao Governo que proceda “à programação, agendamento e execução urgente das obras de reabilitação e requalificação do edificado da Escola Secundária Camilo Castelo Branco”.

A reabilitação deve ser feita em “estreita articulação com o município de Vila Real e em colaboração com a comunidade educativa”.

O projeto de resolução recomenda também à tutela que proceda “ao cabimento dos recursos financeiros necessários, no quadro da programação dos fundos comunitários ou de outras fontes de financiamento existentes para essa finalidade, de forma a devolver à mesma as condições indispensáveis para um ensino contemporâneo e de qualidade”.

E que “torne públicas todas as fases de concretização das obras necessárias à requalificação”.

O texto final resulta de projetos de resolução elaborados pelo PSD, CDS-PP, PS e PEV de recomendações ao Governo para a requalificação daquele estabelecimento de ensino.

A Escola Secundária Camilo Castelo Branco, escola não agrupada, encontra-se em funcionamento desde 1848 e tem cerca de 1.500 estudantes, docentes e funcionários.

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.