Vila RealNo texto, aprovado esta sexta-feira por unanimidade no parlamento, é recomendado ao Governo que proceda “à programação, agendamento e execução urgente das obras de reabilitação e requalificação do edificado da Escola Secundária Camilo Castelo Branco”.
A reabilitação deve ser feita em “estreita articulação com o município de Vila Real e em colaboração com a comunidade educativa”.
O projeto de resolução recomenda também à tutela que proceda “ao cabimento dos recursos financeiros necessários, no quadro da programação dos fundos comunitários ou de outras fontes de financiamento existentes para essa finalidade, de forma a devolver à mesma as condições indispensáveis para um ensino contemporâneo e de qualidade”.
E que “torne públicas todas as fases de concretização das obras necessárias à requalificação”.
O texto final resulta de projetos de resolução elaborados pelo PSD, CDS-PP, PS e PEV de recomendações ao Governo para a requalificação daquele estabelecimento de ensino.
A Escola Secundária Camilo Castelo Branco, escola não agrupada, encontra-se em funcionamento desde 1848 e tem cerca de 1.500 estudantes, docentes e funcionários.