Terça-feira, 6 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Passeio Nocturno de Tourencinho

A Associação “Tourencius dos Xudreiros” levou a efeito mais uma edição do seu passeio nocturno em bicicletas “todo o terreno”, na noite de Sábado (dia 28), sendo já a quarta vez consecutiva que se realizou. Compareceram cerca de quatro dezenas de aventureiros das bicicletas que, munidos das suas lanternas e outros objectos iluminantes, lá se […]

PUB

A Associação “Tourencius dos Xudreiros” levou a efeito mais uma edição do seu passeio nocturno em bicicletas “todo o terreno”, na noite de Sábado (dia 28), sendo já a quarta vez consecutiva que se realizou.

Compareceram cerca de quatro dezenas de aventureiros das bicicletas que, munidos das suas lanternas e outros objectos iluminantes, lá se fizeram ao percurso.

A partida foi dada às 21 horas, junto à sede da Associação dos Xudreiros (antigo apeadeiro da CP) com os participantes a terem de percorrer algumas ruas de Tourencinho, para, depois, rumarem à Carrica, atravessando aí a Estrada Nacional 2 (agora menos movimentada, graças à nova Auto-Estrada 24), passando por Vila Chã, Soutelinho do Mezio, Outeiro, Souto, Telões e Pontido, até ao Castelo de Aguiar, onde teve lugar uma paragem, no Centro Interpretativo, para aí retemperarem forças com o merecido reforço alimentar e para assim cumprirem a segunda parte do percurso, até Tourencinho, sempre por trilhos constituídos por caminhos rurais do Vale, terminando no troço da antiga linha do comboio, entre Gralheira e Tourencinho. Ao fim dos cerca de 23 quilómetros, percorridos a um ritmo constante e em ambiente de descontracção, já perto da meia noite, foi servida a ceia a todos os participantes e acompanhantes, não faltando o presunto, a broa de milho, o chouriço assado e o caldo de cebola, e, claro está, uns líquidos a condizer com isso tudo.

Da parte da Direcção da Associação Tourencius dos Xudreiros ficou a promessa de que este evento irá continuar.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.