Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
©Arquivo VTM

PJ deteve cinco suspeitos de criminalidade violenta em Vila Real

Foram detidos três homens e duas mulheres fortemente indiciados pela prática do crime de rapto

-PUB-

A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real deteve três homens e duas mulheres pela presumível autoria do crime de rapto, na forma tentada.

Em comunicado, a Judiciária explica que o crime ocorreu ontem, ao final da tarde, quando três os suspeitos, no âmbito de um plano previamente estabelecido com os outros dois arguidos, um homem e uma mulher, vigiaram e perseguiram a vítima, uma mulher de 39 anos, ameaçando-a e cercando-a no interior de um estabelecimento comercial em Vila Real”, adiantando que pretendiam capturá-la e transportá-la para uma habitação nas imediações da cidade, para a “submeter a extorsão de uma elevada quantia em dinheiro”.

A mesma nota acrescenta que vítima “conseguiu encetar fuga refugiando-se no interior de um veículo, na zona da carga, onde permaneceu até à chegada da Polícia Judiciária que, entretanto, procedeu à interceção, identificação e detenção dos arguidos”.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 39 e 49 anos de idade, dois empresários e os restantes sem ocupação laboral, vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.