Sábado, 25 de Janeiro de 2025
No menu items!

População “unida” pela reabertura da Linha do Corgo

No domingo, várias pessoas passaram pela Estação de Vila Real no âmbito de uma iniciativa da Via Estreita. Pedem a reabertura da Linha do Corgo e a intervenção na estação, que dizem estar ao abandono

-PUB-

Começaram a chegar à estação ferroviária por volta das 10h00, a conta gotas, não para apanhar o comboio, porque esse já não passa ali, mas para se unirem pela reabertura da Linha do Corgo.

O desafio partiu de Daniel Conde, um acérrimo defensor da ferrovia, que lançou, recentemente, uma petição. O objetivo é chegar, pelo menos, às mil assinaturas para que a mesma seja publicada em Diário da República e os subscritores sejam ouvidos em sede de Comissão Parlamentar. Até domingo, a petição contava com 850 assinaturas.

“Há um Governo a mostrar que tem interesse na reabertura da Linha do Corgo, que foi inscrita no plano ferroviário há dois anos. Do lado da sociedade civil, cabe-nos mostrar que também temos interesse nesta reabertura”, afirma Daniel Conde.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS