Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
© DR

Portugal regista 499 novos casos, sete mortes e um aumento nos internamentos

Portugal regista hoje mais 499 casos confirmados de infeção e sete mortes associadas à covid-19, com um ligeiro aumento no número de internamentos, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS)

-PUB-

Segundo o boletim epidemiológico da DGS divulgado hoje, estão internadas 334 pessoas, mais 13 do que no sábado, das quais 55 em unidades de cuidados intensivos, onde não houve alterações nas últimas 24 horas.

Dos óbitos registados desde sábado, dois ocorreram na região de Lisboa, um no Norte, um no Centro, um no Alentejo e dois no Algarve. Quatro das pessoas que morreram tinham mais de 80 anos e três tinham entre 70 e 79 anos. O maior número de óbitos continua a concentrar-se entre os idosos com mais de 80 anos (11.767), seguidos da faixa etária entre os 70 e os 79 anos (3.862).

Os dados divulgados pela DGS mostram, também, que estão ativos mais 171 casos, para um total de 30.155, e que 321 pessoas foram dadas como recuperadas da doença nas últimas 24 horas, o que aumenta o total nacional para 1.027.116 recuperados.

Nas últimas 24 horas, o número de contactos em vigilância pelas autoridades de saúde subiu (87), situando-se nos 23.518.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.