Sábado, 4 de Fevereiro de 2023
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Prémio para apoiar empresas inovadoras lançado pela Auchan

As candidaturas ao Prémio Inovação Alimentar já arrancaram e decorrem até 17 de março.

-PUB-

A Auchan Retail Portugal lançou a primeira edição do Prémio Inovação Alimentar.

O objetivo da iniciativa é dar palco a projetos que se destacam pelas suas características diferenciadoras no mercado, premiando e promovendo as empresas que trabalham produtos, serviços e embalagens, de forma inovadora, no setor agroalimentar.

As empresas podem apresentar os seus projetos de inovação, promovendo, também, a respetiva comercialização.

Haverá três premiados em outras tantas categorias: para Prémio Inovação Produto, Prémio Inovação Serviço e Prémio Inovação Embalagem, podendo as candidaturas ser submetidas no site: https://auchaneeu.auchan.pt/food-lovers/premio-inovacao-alimentar.

Os projetos a concurso deverão ter sido desenvolvidos durante o ano de 2022 ou já estar em fase avançada para permitir a avaliação do júri em março de 2023. Podem candidatar-se pequenas, médias e grandes empresas, grupos de empresas ou empresas recém-criadas, desde que façam parte do setor agrícola ou da indústria agroalimentar.

A avaliação dos projetos terá como critérios de escolha a inovação e originalidade, a relevância e fundamentação, as propriedades nutricionais e organolépticas, e a sustentabilidade.

As empresas vencedoras terão como prémio a comercialização do produto ou serviço nas lojas Auchan, e em auchan.pt, a presença no palco de inovação ‘Future Taste’, assim como apoio na comunicação externa de forma a aumentar a notoriedade e visibilidade do produto ou serviço, e ainda a integração no Programa de Acompanhamento Netmentora, com acompanhamento individual e sessões de acompanhamento coletivo.

Com a criação deste prémio, a Auchan explica que pretende “reforçar o seu posicionamento enquanto especialista alimentar, ao mesmo tempo que continua a democratizar o acesso à inovação alimentar”, dando “palco a estas empresas/produtos, mas também disponibilizando uma oferta mais diversificada com artigos inovadores e exclusivos”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.