O Presidente da República visitou a 21.ª edição da Vindouro, onde foi homenageado como Cidadão Honorário de São João da Pesqueira e recebeu a Chave de Honra da vila.
Perante uma multidão no salão que acolheu a Festa do Vinho do Douro, Marcelo Rebelo de Sousa disse sentir-se “muito honrado” por pertencer à vossa família. “Agora, além de ser da vossa terra e presidente de todas as terras de Portugal, sou um bocadinho mais de São João da Pesqueira”.
O chefe de Estado revelou que, por princípio, “não aceita” chaves de municípios, mas decidiu aceitar a Chave de Honra desta vila duriense, que nos últimos seis anos, já visitou por três vezes. “Tenho, por princípio, não aceitar chaves de municípios e a melhor maneira de o fazer é não aceitar nenhuma. Esta é a primeira chave que aceito e é também a última. É estranho, mas já vim aqui muitas vezes e desde que sou presidente é a terceira vez que venho. E não vim mais por causa da pandemia. Não é habitual que o Presidente da República visite tantas vezes a mesma grande iniciativa, a Vindouro, mas há qualquer coisa entre mim e São João da Pesqueira”, salientou, perante um mar de gente que o acolheu.
Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar