Segunda-feira, 21 de Abril de 2025
No menu items!

Professores exigem fim da precaridade e progressão na carreira

Em dia de greve nacional, cerca de meia centena de professores juntaram-se na Praça do Município, exigindo melhores condições de trabalho, progressão na carreira e fim da precariedade.

-PUB-

Isabel Pires, da organização, revelou à VTM que os professores estão descontentes, exigem respeito e dignidade pela profissão. “Estamos aqui para demonstrar a insatisfação que hoje se vive nas escolas. Não é só dos professores, mas também dos encarregados de educação, que compreendem a nossa luta e sabem que há muitas coisas que não estão bem”, exemplificando com o seu próprio caso, que leciona há 20 anos e continua a ser uma professora contratada.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS