Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2024
No menu items!

PSD realizou jornadas de formação autárquica

A comissão política de secção do PSD de Vila Real realizou as primeiras jornadas de formação autárquica com o título “Política para Todos”.

-PUB-

Francisco Sá Carneiro dizia “O Poder local é a base de segurança de toda a verdadeira democracia”, e foi com este foco e esta determinação que o partido reuniu um painel de excelência para debater temas como as finanças locais, contratação publica e a descentralização de competências para as autarquias locais.

O principal objetivo consistia em dotar os nossos agentes e autarcas locais de competências e conhecimentos que lhes permitam exercer o seu papel de forma informada e bem fundamentada Estiveram presentes o advogado David Coelho, o secretário-Geral dos Autarcas Social Democratas (ASD), Pedro Pinto e o presidente dos ASD, Hélder Silva.

Participaram nas jornadas militantes e simpatizantes pertencentes a diversos órgãos autárquicos: assembleias de freguesia, assembleia municipal e câmara municipal.

Luís Tão, presidente da comissão política de secção do PSD de Vila Real, enalteceu a importância destes momentos formativos e salientou o “papel determinante que as freguesias têm para a atual comissão política”.

Segundo Luís Tão, o contributo dos autarcas social-democratas engrandeceu estas jornadas de trabalho, contribuindo com a sua experiência política e profissional. “Foi um momento de partilha e crescimento onde podemos discutir propostas e casos práticos, esclarecendo questões legais e a sua aplicabilidade à dinâmica local. São temas que têm estado na ordem do dia e cujo esclarecimento nos permite otimizar a nossa intervenção sempre com foco na transparência e nas populações”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS