Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira que mais de 100 operacionais estão no terreno, no âmbito de uma mega-operação para detenção de vários suspeitos pelo crime de tráfico de estupefacientes, no concelho de Mirandela.
O anúncio foi feito pelo Comando de Polícia de Bragança, adiantando que vai ser dado cumprimento “a cinco mandados de busca domiciliária, cinco não domiciliária e oito mandados de detenção”. Segundo a PSP, a operação é o culminar de “profundo e meticuloso processo de pesquisa de notícias e consequente inquérito criminal, fruto do trabalho do dispositivo de investigação criminal (Bragança e Mirandela), desenvolvido ao longo do último ano e meio”.
“Trata-se de uma estrutura criminal das mais organizadas de distribuição direta aos consumidores de heroína e cocaína no distrito, em particular nos concelhos de Mirandela, Bragança, Alfândega da Fé, Vila Flor e Macedo de Cavaleiros”, explica o Comando, salientando que “a maior parte dos suspeitos já tem antecedentes criminais”.
Oito detidos
Desta operação resultou a detenção de quatro homens e quatro mulheres, com idades entre os 24 e os 56 anos, todos com relações familiares.
Os oito detidos vão ser presentes, amanhã, ao tribunal judicial de Mirandela para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
A PSP acredita ter desmantelado uma das maiores redes organizadas de tráfico de droga que operava na região.