O certame atrai, todos os anos, milhares de pessoas, muitas delas de fora do concelho. Mas são principalmente os macedenses que visitam o Parque de Exposições, como é o caso de Carlos Azevedo.
“É um evento com muitos anos e muita tradição a nível empresarial e artístico, que traz sempre muita gente”, conta. Gosta de ver “as várias barracas e também os concertos” e admite que, “este ano, faço questão de passar pelo recinto”.
Ainda assim, “acho que são muitos dias, mas também faz falta um pouco de alegria, para distrair”.
“Macedo não tem muita gente, mas quando é a festa, isto enche”
Alexandrino Fernandes
Também José Gi, natural de Vimioso, mas há 50 anos a viver em Macedo de Cavaleiros, está com grandes expectativas. “Costumo vir todos os anos e o programa está muito bom”, confessa. Feirante de profissão, José Gi espera que “venha muita gente”.
Outro feirante, Alexandrino Fernandes, também de Macedo de Cavaleiros, vive a 50 metros do recinto e “já fui sócio da associação comercial”.
Para a edição deste ano da Feira de São Pedro espera “muita gente, sobretudo à noite”, frisando que “aqui não há muita gente, mas quando é a festa, isto enche”.
E se esta é uma feira voltada para o setor empresarial, a verdade é que a programação musical é um dos grandes atrativos do certame. Este ano, o cartaz conta com nomes como Bárbara Tinoco, Miguel Araújo, Dillaz e Phoenix RDC. Estes últimos são do hip-hop e prometem atrair a população mais jovem.
Que o diga Gonçalo Pires, presença assídua na Feira de São Pedro. “Venho todos os anos porque é um evento interessante e uma mais-valia para a cidade”, revela, admitindo que “este ano tem melhores artistas”.
“Quero muito ver o Dillaz e o Phoenix”, confessa.
“Venho à feira todos os anos. Quero ver o Dillaz e o Phoenix”
Gonçalo Pires
Bárbara Tinoco atua a 29 de junho, dia do feriado municipal, já Miguel Araújo atua no último dia do certame, a 6 de julho. Dillaz sobe a palco no dia 5 de julho e Phoenix RDC no dia 2.
Destaque ainda para o dia 4 de julho, quando acontece a Festa da Rádio Onda Livre, que contará com atuações de José Malhoa, Leandro, Tradição d’Ouro, entre outros.
Além da programação musical haverá muito para ver no Parque de Exposições de Macedo de Cavaleiros, onde vão marcar presença cerca de 200 expositores.
O preço dos bilhetes vai variar entre os três e os cinco euros.