Um rebanho de 15 ovelhas foi atacado, suspeita-se que por lobos, na madrugada desta sexta-feira, tendo nove acabado por morrer, em Covas do Barroso, Boticas. Alguns dos animais morreram de imediato e outras não resistiram aos ferimentos. Além disso, três animais estão desaparecidos.
O rebanho encontrava-se num terreno com uma cerca elétrica, próximo da povoação, no entanto, numa das partes é ladeado pelo rio, o que terá permitido a entrada de lobos.
“Limparam-me o rebanho todo”, conta o proprietário das ovelhas que se apercebeu na sexta-feira de manhã que os animais tinham sido mordidos no pescoço.
“Como tinha algumas para parir, ia lá mais frequentemente. Tinha ido quinta-feira à noite e estava tudo bem. Na sexta de manhã, por volta das 8 horas, voltei e estavam quase todas mortas, todas mordidas na garganta e uma estava no rio, afogada. Três já estavam mortas e outras foram eutanasiadas pelo veterinário”, já que não iriam sobreviver, descreve António Ferreira.



