Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Revisão da Lei das Finanças Locais prevê diferenciações para o interior

Os fundos comunitários para empresas destes territórios verão majoração aumentar e juntas de freguesia poderão candidatar-se diretamente, adiantou o secretário de Estado da Administração Local

-PUB-

Em fase de constituição de uma comissão técnica, o processo de revisão da Lei das Finanças Locais vai incluir “correções pertinentes” para os municípios de baixa densidade, adiantou o secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias, na sua recente passagem por Chaves, na abertura da Feira dos Santos.

Com as alterações, vão ser “introduzidas diferenciações para compensar os municípios que hoje têm dificuldade em conseguir receitas próprias”, para fazer “o que tem sido reclamado há muito tempo” pelas autarquias.

Adiantando que a revisão desta legislação é o que quer “deixar como marca”, afirmou que “é necessário haver solidariedade nacional, não podemos continuar com esta orientação que uns são os ricos de um lado e do outro os pobres e, claramente, do lado do interior, perdemos”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS