Domingo, 17 de Outubro de 2021
®DR

RI13 abre portas a jovens universitários

Dez jovens estudantes universitários estiveram de visita ao Regimento de Infantaria nº13 (RI13), no âmbito do XXII Curso de Defesa para Jovens.

-PUB-

O curso, promovido pelo Instituto de Defesa Nacional, “tem por finalidade promover a sensibilização, a valorização e o esclarecimento dos jovens que constituem o universo de potenciais dirigentes ou quadros superiores das estruturas do Estado e da sociedade civil sobre os grandes problemas nacionais e internacionais”, no domínio da segurança e defesa.
De acordo com o RI13, a visita começou com uma apresentação feita pelo comandante do regimento, Coronel Joaquim Branquinho, seguindo-se uma demonstração do 1º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Rodas.

Os jovens visitaram, depois, a exposição de viaturas blindadas de rodas Pandur II 8×8 e tiveram a oportunidade de interagir com os militares da secção de atiradores e despediram-se do RI13 junto do simulador dinâmico de condução e experiência da Pandur II 8×8.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.