Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021
©MÁRCIA FERNANDES

Romagem ao cemitério para homenagear quem partiu

O Dia dos Finados é celebrado a 2 de novembro e em todo o mundo milhares de pessoas rumam aos cemitérios para homenagearem os mortos, onde os mais fiéis rezam missas e visitam os cemitérios para relembrar os familiares e amigos que já partiram.

-PUB-

No cemitério de Santa Iria, em Vila Real, não foi diferente, com muitas pessoas a aproveitarem para rezar, levar luz e embelezar as campas onde estão sepultados os seus entes queridos.

Apesar de visitar o cemitério várias vezes por mês, Júlia Correia considera que esta altura do ano “é marcante”, porque as pessoas sentem uma obrigação de vir e homenagear quem já não está entre nós fisicamente. “Vim no domingo fazer os arranjos e acender as velas.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.