Sexta-feira, 26 de Julho de 2024
No menu items!




Selo “Hospitalidade Jacobeia” atribuído ao município

Montalegre foi agraciado com o selo “Hospitalidade Jacobeia”, que pretende distinguir a oferta turística, valorizando os produtos e serviços de apoio aos peregrinos do Caminho de Santiago em Portugal.

-PUB-

A distinção é atribuída pela Federação Portuguesa do Caminho de Santiago e foi entregue durante o II Fórum Peregrino, que se realizou em Viana do Castelo. Melhorar a qualidade do atendimento e dos serviços oferecidos pelas entidades certificadas, respondendo às necessidades específicas dos peregrinos é outro dos propósitos da iniciativa, que procura, ainda, “destacar as várias vias históricas de peregrinação a Santiago de Compostela existentes em Portugal, diferenciando-as na escala europeia e aumentar a frequência de peregrinos tanto nacionais como estrangeiros”.

Para o município de Montalegre, “além dos benefícios associados à certificação, a obtenção do Selo «Hospitalidade Jacobeia» implica uma responsabilidade acrescida. É um dever e um compromisso contribuir para proporcionar um Bom Caminho a todos os peregrinos que visitam o nosso país”.

VANTAGENS

Com esta distinção os albergues ou entidades passam a usufruir de benefícios competitivos e de promoção diferenciada dos seus produtos e serviços, decorrentes da associação ao mérito de uma entidade de valorização do património jacobeu e das vias históricas de peregrinação. O selo permite ainda usufruir da intermediação da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago junto de associações jacobeias, operadores turísticos, agentes académicos e institucionais, em escala internacional, para o estabelecimento de parcerias, programas ou outras formas de colaboração de interesse para o desenvolvimento da Estratégia Nacional para o Caminho de Santiago.

A Federação Portuguesa do Caminho de Santiago foi criada em maio de 2019 e resultou da necessidade de existência de uma organização que permitisse a concertação de todas as matérias relacionadas com os Caminhos de Santiago em Portugal, associando à volta deste projeto os municípios, associações de peregrinos e todas as Instituições privadas ou públicas relacionadas com esta temática.[/block]




APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas




ÚLTIMAS NOTÍCIAS