Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
No menu items!

Sete famílias do concelho receberam cupão bebé de 500 euros

A iniciativa está inserida no "Cartão Comércio Mirandela". Cada família recebeu 500 euros para gastar nos estabelecimentos comerciais da cidade.

-PUB-

A Câmara Municipal de Mirandela atribuiu, no final da semana passada, “Cupões Bebé” a sete famílias do concelho, que se inscreveram neste programa de apoio, inserido, este ano, no programa “Cartão Comércio Mirandela”, que vai na 5ª edição.

O valor entregue a cada recém-nascido (500 euros) pode ser agora usado, exclusivamente, nos estabelecimentos comerciais aderentes ao Cartão Comércio Mirandela.

“É um valor simbólico, mas importante para as famílias”, afirma Júlia Rodrigues, presidente da Câmara de Mirandela, referindo ser “uma forma de estimular e apoiar o tecido empresarial do concelho”.

Fabiana Trigo, natural de Torre de Moncorvo, mas a residir em Mirandela há vários anos, é uma das beneficiárias deste apoio. “Já tinha um filho e agora tenho uma menina e este apoio é sempre uma ajuda no orçamento familiar, da forma que as coisas estão”, afirmou, em declarações à rádio Terra Quente.

Este apoio premeia, para já, os bebés nascidos entre 1 de julho e 31 de dezembro de 2024, sendo que, segundo Júlia Rodrigues, “foi aprovado em reunião de câmara o alargamento do programa a bebés nascidos até dia 31 de dezembro de 2025”.

A candidatura aos “Cupões Bebé” deve ser efetuada no Gabinete de Apoio ao Munícipe e é válida para os pais que possuam domicílio fiscal no concelho de Mirandela, há mais de um ano.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS