Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
@DR

Tabuaço é palco de projeto cinematográfico

É já a partir de 8 de agosto que Tabuaço serve de cenário à mais recente produção cinematográfica realizada em Portugal.

-PUB-

O projeto conta com nomes bem conhecidos da sétima arte portuguesa e a estreia está marcada para a época de natal.

João de Carvalho, Luís Mascarenhas, Paula Luiz, Sara Norte ou Henrique Gomes são apenas alguns dos nomes que compõem o elenco de “Chouriço Santo”. O Santuário de Nossa Senhora do Sabroso, a Igreja Matriz de Chavães, a Foz do Távora e algumas das Quintas do Concelho servem de cenário àquela que é a mais recente produção cinematográfica portuguesa e que terá Tabuaço como tela de fundo. Realizada por Bernardo Antero, com apoio da Câmara Municipal, faz também parte do elenco o TEATRAÇO, Grupo de Teatro Local, cuja direção de atores está ao encargo do diretor da companhia Beto Coville.

Depois de “Tábuas com História”, “Transfugo” e “A Margem” todas produções galardoadas em inúmeros festivais de cinema por todo o mundo e nos quais arrecadaram mais de 30 distinções, segue-se “Chouriço Santo” que, segundo a produção, “promete arrecadar muitas gargalhadas do público e acima de tudo divulgar Tabuaço”.

O cinema tem sido uma aposta forte da Câmara Municipal que acredita que “a cada produção, a cada distinção ou nomeação, o nome que sobressai e as imagens que se vêem são Tabuaço e isso é a melhor publicidade na qual podemos apostar”, defende o presidente da Câmara Municipal, Carlos Carvalho que vê no cinema uma plataforma única para a promoção e divulgação do território.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.