Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023
No menu items!

Festa de Percussão anima vila no final do mês

Carrazeda de Ansiães vai receber, a 28 e 29 de julho, a terceira edição da Festa de Percussão Tum Tá Tum Tum.

-PUB-

Segundo a organização, a cargo da De Mi Para Si, esta iniciativa “é única na região”, referindo que “continua a assumir-se como um evento cultural diferenciador, que ajuda a projetar o nome de Carrazeda de Ansiães como destino cultural”.

Quanto ao cartaz, são várias as iniciativas, centradas na percussão, como performances de rua, cinema documental, workshops de cajon, um instrumento que tem ganho notoriedade nos últimos anos, e percussão tradicional portuguesa. A estas juntam-se outras como animação de rua e concertos. O objetivo é “dar a conhecer projetos nacionais e internacionais nesta área musical”.

Um dos pontos-chave deste evento, salienta a organização, é “o envolvimento da comunidade”, motivo pelo qual “vamos dinamizar vários espaços da vila, mas também incluir grupos locais de percussão no programa”.

De referir que a entrada neste festival é gratuita. No dia 28 as atividades começam às 17h00 e terminam às 23h00. No dia seguinte, as atividades decorrem das 18h00 às 23h00.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.