Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
©DR

Terras de Trás-os-Montes integra Circuito Internacional da Aventura e Natureza

Os nove concelhos das Terras de Trás-os-Montes passam a integrar o circuito internacional das provas de resistência e aventura Norcha com um festival que junta perto de uma centena de praticantes de 20 países.

-PUB-

O Festival de Turismo de Natureza Norcha Terras de Trás-os-Montes decorre entre hoje e domingo com provas de desafio extremo durante quatro dias non-stop (sem parar) pelos concelhos de Bragança, Alfândega da Fé, Mirandela, Macedo de Cavaleiros, Vinhais, Vimioso, Vila Flor, Miranda do Douro e Mogadouro.

O objetivo passa por “impulsionar e afirmar o território no panorama internacional como um destino de Natureza e Aventura, de eleição de topo”.

O Norcha é um evento multidesportivo que engloba provas de desafio extremo e o festival que decorre nas Terras de Trás-os-Montes está integrado no Circuito Europeu AR EuroSeries, segundo a promotora.Durante os quatro dias, o festival junta cerca de uma centena de participantes de 20 países que vão participar integrados em equipas mistas.

“Estas pessoas propõem-se conhecer este território percorrendo uma distância aproximada de 500 quilómetros, no máximo de quatro dias non-stop, 96 horas, a desafiar os limites”, explica a organização, acrescentando que as equipas têm que definir e encontrar a melhor via ou trilho para atingir cada objetivo, segundo a CIM.

A progressão das equipas pelo território será monitorizada através de um sistema de”GPS live tracking“, permitindo o acompanhamento contínuo, bastando para este efeito ter o acesso à internet, por via de computador ou dispositivos móveis, proporcionando uma interatividade global.

As Terras de Trás-os-Montes é um território com grandes potencialidades nesta área, nomeadamente BTT, desportos náuticos e radicais e que vão estar em destaque durante os quatro dias do Festival de Desporto de Natureza.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.