Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
No menu items!

Trabalhadores de empresa de cogumelos marcam cinco dias de greve

Os trabalhadores da empresa Varandas de Sousa, produtora de cogumelos em Vila Real e Bragança, marcaram uma greve de cinco dias, entre 10 e 14 de fevereiro, para reclamar um aumento salarial.

-PUB-

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura, Indústria, Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB) disse, em comunicado, que a administração da empresa rejeitou negociar o caderno reivindicativo remetido em dezembro e, por isso, reunidos em plenário na terça-feira, decidiram avançar com um pré-aviso de greve de cinco dias.

A empresa tem cerca de 300 trabalhadores.

Segundo o SINTAB, entre as exigências dos funcionários dos centros de produção instalados em Vila Real e em Benlhevai, Vila Flor, distrito de Bragança, está um “aumento salarial digno”.

Reclamam ainda “a valorização da experiência dos trabalhadores por via da implementação de um justo sistema de diuturnidades, a diminuição do período

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.