Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

ULSTMAD discute novos desafios nos cuidados nutricionais

Foi o primeiro Congresso do Serviço de Nutrição da Unidade Local de Saúde de Trás os Montes e Alto Douro (ULSTMAD). Ao longo do dia de sexta-feira, vários profissionais marcaram presença naquele que foi um debate sobre os cuidados de nutrição a nível hospitalar.

-PUB-

Clara Matos, diretora do Serviço de Nutrição daquela unidade de saúde, explicou que o essencial do evento foi “trazer à discussão as questões dos cuidados nutricionais integrados e articulados”, com o objetivo de “conseguirmos fazer chegar aos nossos doentes da região, os melhores cuidados nutricionais possíveis”, principalmente desde a criação da ULS (Unidades Locais de Saúde), que criou um serviço de nutrição único.

Da mesma forma, Ivo Oliveira, presidente do Conselho de Administração da ULSTMAD admitiu que, a par dos outros serviços, é também importante “a maneira como tratamos nutricionalmente os nossos doentes”, seja na “prestação de refeições como na promoção de saúde e de hábitos saudáveis”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS