Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
No menu items!

UTAD com 1600 vagas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso

A 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) já arrancou e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) tem 1601 vagas para 37 licenciaturas e mestrados integrados.

-PUB-

Os cursos de Engenharia Informática, com 147 vagas, Ciências do Desporto, com 124, Enfermagem, com 95, e Ciências Veterinárias com 91 são as opções com maior número de vagas na academia transmontana.

No próximo ano letivo, a UTAD aposta também em novas licenciaturas, nomeadamente Ciências Biomédicas e Cultura e Transformação Digital (37 vagas cada).

O período de candidaturas termina a 7 de agosto, tendo de ser submetidas através do sistema online da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES). Os resultados da 1.ª fase do CNAES serão conhecidos a 27 de agosto, e as matrículas decorrem desde essa data até 30 de agosto.

A instituição de ensino superior sediada em Vila Real esclarece que “disponibiliza infraestruturas de apoio ao estudo, equipadas com recursos que potenciam o processo de ensino-aprendizagem, e um programa de tutoria-mentoria para mediar a integração dos novos estudantes. Na Unidade de Saúde, são disponibilizadas consultas especializadas e as cinco residências universitárias têm capacidade para alojar mais de 500 estudantes. Inserido num dos maiores jardins botânicos da Europa, o campus da UTAD é também morada de um Hospital Veterinário de referência, de centros e polos de investigação, de uma incubadora de empresas e dos museus de Geologia e de Anatomia Animal”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS