Os cursos de Engenharia Informática, com 147 vagas, Ciências do Desporto, com 124, Enfermagem, com 95, e Ciências Veterinárias com 91 são as opções com maior número de vagas na academia transmontana.
No próximo ano letivo, a UTAD aposta também em novas licenciaturas, nomeadamente Ciências Biomédicas e Cultura e Transformação Digital (37 vagas cada).
O período de candidaturas termina a 7 de agosto, tendo de ser submetidas através do sistema online da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES). Os resultados da 1.ª fase do CNAES serão conhecidos a 27 de agosto, e as matrículas decorrem desde essa data até 30 de agosto.
A instituição de ensino superior sediada em Vila Real esclarece que “disponibiliza infraestruturas de apoio ao estudo, equipadas com recursos que potenciam o processo de ensino-aprendizagem, e um programa de tutoria-mentoria para mediar a integração dos novos estudantes. Na Unidade de Saúde, são disponibilizadas consultas especializadas e as cinco residências universitárias têm capacidade para alojar mais de 500 estudantes. Inserido num dos maiores jardins botânicos da Europa, o campus da UTAD é também morada de um Hospital Veterinário de referência, de centros e polos de investigação, de uma incubadora de empresas e dos museus de Geologia e de Anatomia Animal”.