Segunda-feira, 20 de Abril de 2026
Vila RealUTAD quer rentabilizar agricultura familiar e agroecologia

UTAD quer rentabilizar agricultura familiar e agroecologia

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) quer potenciar a sustentabilidade e a rendibilidade da agricultura familiar, numa região onde mais de 1/3 da população está ligada a esta atividade socioeconómica

-PUB-

Para isso, a UTAD integra o Centro de Competências para a Agricultura Familiar e Agroecologia (CeCAFA), que nasceu para reforçar a investigação, a promoção da inovação e a qualificação dos produtores na valorização da agricultura familiar.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS