Terça-feira, 21 de Maio de 2024
No menu items!

Vilar de Ferreiros vai ter Centro de Interpretação e Turismo de Natureza

Município de Mondim de Basto formalizou um protocolo de cooperação com a Junta de Freguesia de Vilar de Ferreiros

-PUB-

O protocolo visa a implementação do Centro de Interpretação e Turismo de Natureza de Vilar de Ferreiros.

Trata-se de um projeto comparticipado, também, pelo Programa de Desenvolvimento Rural – PDR2020, na intervenção renovação de aldeias, na qual a comparticipação financeira atribuída não alcança a totalidade do investimento.

O Município comprometeu-se a assegurar a parte não financeira desta obra e vai apoiar a sua execução com um montante de 75 mil euros.

O presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, considera tratar-se de “um projeto importante não só para a Freguesia de Vilar de Ferreiros como para todo o concelho, que visa a preservação e valorização dos elementos patrimoniais locais, paisagísticos e ambientais, bem como a criação de condições de apoio às atividades de turismo de natureza e das atividades socioculturais, tão enraizadas nos costumes locais”.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS