Domingo, 26 de Maio de 2024
No menu items!

Vinhos transmontanos ganham medalha em concurso de Bruxelas

Vinhos de Valpaços, de Moimenta da Beira e do Douro ganham medalhas de prata em concurso Mundial de Bruxelas

-PUB-

O espumante Terras do Demo, “Olho de Perdiz” produzido pela Cooperativa Agrícola do Távora, em Moimenta da Beira, foi um dos premiados e conquistou a medalha de prata, na primeira parte do evento, dedicado a vinhos rosés. A colheita do ano 2022 foi uma das mais apreciadas pelos peritos.

O vinho rosé da “Fonte da Perdiz” 2023, produzido na região do Douro, conquistou igualmente uma medalha de prata.

Também o Vergueiro Rosé 2021, da Quinta do Sobreiró de Cima, localizada em Valpaços, ganhou uma medalha de prata.

O Concurso Mundial de Bruxelas é um concurso de enológico de referência mundial. A edição deste ano decorreu de 20 a 22 de março, na Dalmácia, Croácia, com a participação de 32 países. Portugal foi contemplado com 14 medalhas de ouros e 18 medalhas de prata pelos seus vinhos rosados. A região transmontana foi recompensada com três medalhas.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS